O bebé está na fase de fazer asneira... já faz algum tempo que armadilhei a casa com os protetores de tomadas, bloqueadores de portas e de algumas gavetas, mas não chegou!!
Como já tenho vindo a relatar este bebé é do tipo aventureiro:
- que não tem noção nenhuma de quando parar; e
- que tem uma imaginação muito fértil;
- que consegue fazer o objeto mais inocente num perigo eminente...
Enfim tenho um "brainiac" em potência cá em casa... por isso tive que dar inventar novas proteções.
A primeira foi com as gavetas da cozinha, que não têm qualquer possibilidade de serem trancadas, assim tirei tudo o que fosse perigoso (facas, tesouras e afins) e coloquei numa jarra de flores
Depois coloquei a jarra num local onde o bebé não consegue chegar.
O bebé também tem tendência para cair desamparado e sem mais nem menos... se houvesse um estilo para as quedas dele eu chamar-lhes-ia "quedas empranchadas com braços à retaguarda"... então vai de cabeça direta para o que estiver à frente (em geral, mesas, quinas de cadeiras e móveis...).
O meu pai lembrou-se duns tubos, que servem para colocar os fios do ar condicionado, e que custam pouco menos que 50 cêntimos
http://www.pecasimples.com.br/categories/Ferramentas/?sort=alphadesc
Chama-se tubos isolantes térmicos, são maleáveis e, como se pode ver na imagem, há brancos e cinzentos. Estes tubos cortam-se bem com tesoura ou x-ato.
Então cortou-se um dos tubos na vertical e este encaixou na lateral da mesa de vidro... fez-se o mesmo para toda a mesa e ficou assim:
Já no caso das arestas de um móvel não foi assim tão fácil, tivemos que usar velcro com autocolante, mas a parte que adere ao tubo tem que ser colada com cola quente (caso contrário descola), quando estiver bem seca, descola-se o outro lado do velcro e encaixa-se no móvel:
É claro que o bebé volta e meia diverte-se a tirar os tubos, mas facilmente são repostos:
E o móvel fica assim, pelo menos quando cai o golpe fica mais amortecido!! depois é fazer isto pelo resto da casa... (pois, quando houver tempo...)
Que bela ideia a dos tubos. Por aqui não foram precisas grandes invenções que a miúda até se porta bem. =)
ResponderEliminarPois a mais velha também era... bem se vê que é rapaz!!!
Eliminar;)