Sinto-me importante!!
Quando estou a conversar reparo que o bébé está a observar-me, com muita atenção, e sorri quando olho para ele. Sinto que gosta mesmo de mim, que sou muito importante para ele.
O mesmo se passa com a mana, para ela eu sou um must... quer ter a minha profissão (coitadita, não sabe o que isto é!!!), quer fazer tudo o que eu faço... sou mesmo a sua modelo.
O que me preocupa é quando chegarem à idade da parvalheira, a adolescência, aí é que passamos directo de idolos a renegados!!! Deixamos de ser a mãmã para sermos a cota!! Passamos da fase "quero sair contigo" para a "quanto mais longe melhor". Eu vejo isto pelos meus alunos.
Por isso é que não consigo deixar de pensar quando vejo uma adolescente abraçada à mãe em plena rua, eu quero ser como aquela!! Tenho vontade de lhe ir perguntar como é que fez...
Mas como ainda falta muito tempo para os meus filhotes serem adolescentes, vou aproveitar ao máximo esta etapa em que me sinto um idolo dos meus filhos!!
Olha Ana, eu acho que isso tem muito a ver com a forma como os educas. Eu sempre quis sair com os meus pais, mm na idade da parvalheira. e por coincidência, nessa fase, as minhas amigas eram iguais a mim. lembro-me até de grandes tardes divertidas com algumas das mães incluídas. Eu tb quero manter essa relação com a minha pequenina!!!=) qt à tua pergunta lá no meu blogue, manda-me um mail que digo-te mais:
ResponderEliminaredc_magda@hotmail.com
beijinhos