sábado, 6 de outubro de 2012

Ainda bem que não sou ... Engomadeira!!

Ontem e hoje passei toda a tarde a engomar... é o que dá não conseguir fazer nada disto durante a semana e a senhora que costuma vir cá fazer-me este trabalho foi à sua territa e ainda não voltou (há 2 meses)!!!

Bem 2 adultos e 2 crianças produzem muita roupa para lavar e consequentemente para engomar, e aqui a mamã não tem muito jeito para isto!!!

Se o meu dinheiro crescesse como a roupa para engomar estava rica!!!

Hoje andei numa guerra (literal) com um lençol daqueles de elásticos ... foi missão impossível, até ver este video

Bem... o pior foi dobrar... deu cabo do trabalho todo, então achei este outro vídeo


Mas mesmo assim não me safei!!! Não isto não é a minha praia...

Se tivesse que ganhar a vida a engomar era despedida em 3 tempos!!

... o ideal para mim era, não engomar o lençol e arrumá-lo tipo repolho e engomá-lo apenas depois de colocado na cama!!! Assim ficaria impecável!!!

3 comentários:

  1. Por acaso eu nunca me importei muito de passar a ferro, mas eu também só passava a ferro a minha roupa em Lisboa, não era assim tanta quanto isso ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. Alôô!!! ;o)
    Antes de mais obrigada pelo 2º vídeo, é que vou mesmo colocar em prática, eu detesto esses lençois ajustáveis, para colocar na cama são fáceis mas passar é um filme !! Eu tenho que passar a roupa mas acredito que com uma família grande deva de ser mesmo complicado. Beijinhos e um resto de bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente não passo lençois. Recolho-os e dobro logo muito bem dobradinhos, por isso quase não ficam com marcas. Quanto a dobrar, tb uso essa técnica do video há já um par de aninhos, e para os arrumar, coloco os lençóis e uma das fronhas dentro da outra fronha, e pronto, fácil de encontrar. =)

    ResponderEliminar