quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Depois do Natal

... depois do Natal é tempo de organizar:
 - a brinquedagem que cá veio parar;
 - a comida que sobrou... bem de acabar de comer os doces que cá ficaram;
 - de brigar com o marido por causa dos supracitados brinquedos;
 - de ver a árvore vazia;
 - de pensar que agora é só para o próximo ano...

Pois é, há 7 anos que acumulo brinquedos da filhota, por estarem em condições, por pensar em ter outro filho... pelo que tenho mil e um brinquedos arrumados pelas estantes, ou acumulados por cestos... 

Agora que já tenho outro bebé (e vou ficar por aqui!!) já aproveito alguns, mas como é menino tudo o que são nenucos e companhia estão apenas a encher as ditas prateleiras (a filhota detesta bonecos desse tipo). A muída detesta dar coisas, cada vez que lhe falo no assunto é uma berraria nesta casa! Só consegui que desse um boneco na pré (já lá vão 4 anos) e ela ainda fala no assunto!! Hoje estive a fazer uma seleção... mas não lhe vou dizer nada!!! 

A comida é outra dor de cabeça, em especial os doces que estão sempre a chamar por mim... passo o ano a tentar controlar-me e agora vai tudo por água a baixo!!! O que mais me chateia é que demoro uns 5 meses a perder 1 kg e em 3 ou 4 dias ganho 2 ou 3!!! Não é justo!!

O marido detesta o Natal, é a conversa de sempre... isto é uma treta, é só gastar dinheiro, é só comprar coisas inúteis, é encher os miúdos de coisas que não necessitam, é mau para o ambiente o papel que se gasta e a energia que não se poupa... às vezes não sei como o aturo... para ele simplesmente não havia Natal!! Depois acha que os miúdos só deviam receber uma prenda e mais nada, porque depois não há espaço, não brincam com eles... até me passo!! Era mesmo infeliz ter só dois presentes na árvore, não era?? Para não falar de que acha que os adultos não deviam receber nada era só para as crianças!! 

Nunca da vida vou receber um presente daqueles que vemos nos filmes (nem que fossem umas meias compradas com carinho e não por frete)!!!

Bem já fiquei enervada só de escrever isto, já não consigo escrever mais, por isso fico por aqui...

4 comentários:

  1. Ai Ana, o teu marido é tão 'mauzinho', ainda bem que o meu quer tenha 37 quer 57 adora presentear quer adultos quer crianças, ele consegue ser mais criança que eu que sou mais nova 7 anos LOL
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
  2. Tens sorte!! Quem me dera que o meu fosse assim! Quando namoravamos não foi tão explícito quanto a este ponto, agora quanto mais anos passam pior fica... bjocas ;)

    ResponderEliminar
  3. :) O meu tem o mesmo discurso, que o Natal é uma treta e etc etc, e deixa as prendas todas para o ultimo dia porque passa todos os outros a dizer que não vai dar nada a ninguem.... mas depois la acaba por comprar... e depois é ve-lo feliz por oferecer...
    Mas entendo-te bem.... tira-me do sério muitas vezes!
    Haja paciência para as meninices deles!

    ResponderEliminar