sábado, 2 de março de 2013

Mais dúvidas...



Ainda estamos em Março e a minha imaginação já serpenteia pelos sites de hotéis, aviões, e afins, à procura de um lugar para passar férias...

O que eu queria mesmo era aproveitar os dias de 7 a 10 de junho para ir à EuroDisney e depois em Agosto para outro local mais próximo. O problema aqui é que vou gastar cerca de 1500 euros em 4 dias, mais um tanto para a saída se Agosto... depois é o meu problema com os aviões, pois tenho pavor, medo, de andar de avião... os preços que vi foram na TAP (que seria a única companhia em que voaria com um nível de ansiedade um pouco menos elevado)... 


http://dreamguides.edreams.pt/voos-tap-air-portugal

... Depois há a hipótese de ir apenas uma semana para um sítio perto, tipo Toledo, Madrid... com o inconveniente de haver muito calor no Verão, no entanto os preços são bem mais em conta (1000 euros, os 4, com pensão completa em hotel de 4*) e deixar a Disney para mais tarde...


http://www.publituris.pt/2012/05/04/meetings-in-sefarad-da-seminario-sobre-turismo-judaico/toledo/

... Ainda há uma terceira hipótese, ir à Disney... de carro... no Verão... numa viagem que duraria uns 10 dias...dedicando um dia à Disney e 2 a Paris... conheceria bastantes locais... só faríamos 4 horas por dia... mas não será uma loucura?? Hotel diferente quase todos os dias... tirar malas, roupa e afins quase todos os dias... almoçar e jantar em diferentes locais quase todos os dias... será que as crianças não serão pequenas para uma viagem deste tipo?? Já pensámos em alugar uma auto caravana, mas ficaria muito, muito caro... acho que seriam umas férias muito cansativas, mas muito produtivas (para mim e para o marido)...

http://amonthestreets.com/

... A ida à Disney já me persegue há décadas, já fui a Paris, mas sem oportunidade de ir ao Parque. Acho que a filhota está na idade ideal para ir a este parque, também sei que o bebé não se vai lembrar de nada, mas será que daqui a 2/3 anos a filhota ainda sentirá aquela magia (como de quem acredita no Pai Natal)??...


... Por outro lado, acho que as coisas têm que ser feitas quando há oportunidade para isso, pois não sabemos o que os reserva o futuro, e se andarmos sempre a adiar para mais tarde, por inúmeras razões, podemos nunca chegar a fazê-lo...

... O que faço???

4 comentários:

  1. Nós por cá, também andamos a adiar a ida à Disney há anos...Primeiro, andamos a juntar dinheiro, depois eu engravidei da bebé.Agora temos esse dinheiro de lado, exclusivamente para esse fim, haja o que houver, e decidimos ir quando a mais velha tiver 10, a do meio 8 e a bebé 3.Isto porque para já acho que será muito puxado para a bebé (com as filas, e o tipo de comida que se come no parque), e ainda porque a do meio é baixinha e como os limites para as diversões são de altura, ela podia ficar limitada só aos de bebé e ia ser uma tristeza para ela, que é muito aventureira.
    Quanto à magia, nunca se perde.Conheço muita gente que só foi em adulto, e todos me dizem que nunca foram tão felizes...

    ResponderEliminar
  2. Ana vou partilhar contigo a minha experiência da Disney:

    A primeira vez que eu fui à Disney tinha 8 anos, e desde então já lá fui 7 vezes. A minha mãe vai uma vez por mês a Paris em trabalho, por isso leva-nos bastantes vezes, e cá em casa somos mesmo maluquinhos de todo pela Disney. Muito sinceramente essa maluquice não se revelou logo aos 8 anos - aliás, acho que até foi uma coisa com tendência a aumentar conforme a idade. Aos 8 anos achei aquilo um bocado confuso, na altura ainda havia lá muita gente e era muito cansativo esperar tantas horas nas filas. Hoje em dia acho tudo fantástico e super entusiasmante :D Por isso o meu conselho é que atrases um pouco isso - acredita em mim, com mais idade divertem-se mais eles e divertem-se mais vocês, que não têm de andar cansados de os aturar! :P

    Em relação às férias de carro, sinceramente eu acho que isso depende das crianças que tens. Eu e o meu irmão sempre nos demos muito bem com isso, porque sempre fomos habituados a gostar dessas andanças, mas por exemplo a irmã do Pedro não gosta nada dessas coisas ;)

    Boa sorte :)

    Beijinhos e tem um bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu fiz uma viagem semelhante (de carro) quando tinha uns 6 anos e adorei a sensação de aventura!!! Não chegámos a ir à Disney porque foi precisamente no dia da inauguração que passámos por lá perto, ficámos ambas (eu e minha irmã) tristes mas pronto.
    Os meus sobrinhos tb costumam ir nessas andanças com os pais, sempre de carro, ou caravana e adoram. Para eles é uma festa. Eu ainda não me meti nessas andanças com a Gabriela pela idade dela, mas este ano já estamos a pensar em fazê-lo.
    E quanto à filhota perder o entusiasmo pela Disney, ó querida, ninguém perde o entusiasmo pela Disney, diz lá que tu tb não estás mortinha por lá ir? hehehe
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos comentários!! E todos "batem" no mesmo... o entusiasmo pela Disney não se perde!!! Se calhar é melhor adiar mais um aninho, assim o mais pequeno já se divertirá e a mais velha já poderá andar em mais diversões!!
    Bjocas ;)

    ResponderEliminar