quinta-feira, 26 de abril de 2012

Doentes... outra vez :(

Estou feita... este ano tem sido demais!! Constipações atrás de constipações!

Na semana passada, alguém que precisa de mostrar trabalho, pediu às crianças do 1º ciclo para irem para a escola de manga curta e calções, a fim de serem medidos. Como estava frescote, a filhota foi com a dita indumentária, por baixo de um fato de treino e de uma blusa de manga comprida. Escusado será dizer que, quando a fui buscar, lá estava ela toda contente de manga curta... conclusão: Constipou-se!!

E não ficou por aí, é que como ela nada muito obediente, mal lhe disse para não tossir nem espirrar para cima do mano, o que é que ela fez??? Pois, exactamente o contrário... o bebé também se constipou!!!  

Hoje, ao ver o bebé cheio de ranhito e com dificuldade em respirar telefonei ao pediatra que me mandou medicação, só que eu sou muito receosa em dar medicamentos a bebés tão pequenos e ainda não dei um dos xaropes!

O pediatra mandou actifed (que já dei) e propavente (5 mL - só que fui ver à bula e lá só aparece posologia para crianças a cima dos 2 anos - fiquei toda confundida e acabei por não dar...) será que estou a fazer mal???

Só espero é que isto passe depressa...

5 comentários:

  1. Olá :)

    A mim parece-me que tens duas opções inteligentes: ou dás o medicamento ou ligas ao médico novamente a expor a situação :) O pediatra até se pode ter enganado, pode acontecer a qualquer um ;) Mas eu acho que o mais provável é ser mesmo essa a dose que tens de dar, nem sempre o que vem na bula está certo porque depende muito das situações ;)

    Beijinhos e as melhoras para os teus rebentos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! è mesmo isso que vou fazer... só estou à espera que o telefone do consultório dê sinal de chamada!! Obrigada ;)

      Eliminar
  2. Eu não dou remédios que digam para mais de um ano ou para mais de dois.

    ResponderEliminar
  3. É muito frequente receitarem medicamentos que na bula dos mesmo ser impróprio para a idade dos nossos bebés. Se as produtoras do medicamento dizem que não se deve administrar a bebés antes de x idade porque é que eles insistem...
    Por exemplo, usei o infacalm que dizia que não devia de ser dado a bebés com menos de 28 dias. O benuron 125 não devia de ser administrado a bebés com menos de 3 meses, etc. pode não fazer mal mas se houver algum problema e se ele problema se devesse ao medicamento a marca do mesmo não se iria responsabilizar... Eu esperei sempre pelos prazos e além do mais pouco precisei, só desde ontem é que usei o benuron no meu Gaspar que tem tido febres de 39,2.
    Beijinhos e rápidas melhoras ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras do Gaspar... este tempo dá cabo dos nossos bebés!!! Nunca mais vem o calorzinho ;)

      Eliminar