sexta-feira, 20 de abril de 2012

Férias... o que fazer??

Não sei o que fazer... 
No ano passado não fui de férias, como seria de esperar, mas, ao longo das minhas idas do Algarve a Lisboa, para fazer as consultas pré-natal, fui aproveitanto para passar uns dias em hoteis da zona, e sempre deu para descansar.

Este ano gostava mesmo de sair uns dias, sem ter que pensar em almoços, jantares... só descansar e aproveitar a familia num ambiente diferente do habitual...

Ontem fui ao pediatra e pedi-lhe opinião sobre sair com o bebé 12 dias para Espanha (Benidorm - pq é mais barato), e segundo ele, o bebé não deveria ser sujeito a uma viagem tão longa, tantos dias fora do seu ambiente e ser confrontado com um tipo de alimentação diferente do habitual (pois os espanhóis não comem sopa - nos hoteis - e o bebé ainda não estará a comer exactamente o mesmo que os adultos)... no entanto sublinhou que a decisão é dos pais...

Compreendi e refeti sobre as palavras do médico, e acho que tem razão... mas é que estou mesmo a necessitar de apanhar outros ares... 

Tenho praia pertinho de casa, posso lá ir todos os dias, mas não é a mesma coisa, pois tenho sempre as lides da casa e a preocupação com a alimentação ... ou seja... não sei o que fazer... não sei mesmo!!!

Será que devo arriscar?? Ou devo procurar um local em Portugal e durante menos tempo?? Ou ficar mesmo por casa??? O que fazer???!!!

6 comentários:

  1. Eu optava por ser dentro de Portugal. Existem tantos lugares interessantes e sempre estás no nosso país com a nossa comidinha... e os nossos brandos costumes...
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião... também vou estando mais inclinada para essa opção ;)

      Eliminar
  2. Olá!

    Eu também optava por ficar por aqui :) É a recomendação do médico, e afinal em Portugal temos sítios tão lindos! :D Tens o Litoral Alentejano, o Gerês, Coimbra, Guimarães (a nossa Capital Europeia da Cultura!) :D Vais com certeza arranjar um sítio lindo, barato e acessível para levares o bebé ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  3. Se fosse eu ficava por cá. Desde que estivesse num sitio com muito sol, praia e calorzinho q.b. estava óptimo!!!!

    ResponderEliminar
  4. eu tb ficava por portugal. nós gostamos de nos metermos no carro e saimos estrada fora. quando estamos cansados ou está a anoitecer paramos na cidade mais próxima. claro que com bebés pequenos não é tão fácil, mas sempre podes passar uns dias num dos belos lugares de portugal.

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo o que sentes, porque queria exactamente o mesmo que tu. E o que nos faz falta é como dizes, um sitio fora da nossa casa e das nossas preocupações habituais, e isso tu encontras cá dentro com certeza... e acredito que vais desfrutar igualmente.

    Esta é a minha opinião, mas cada um sabe de si, faz o que achares melhor para todos! :)

    ResponderEliminar