quarta-feira, 25 de abril de 2012

Férias - Parte II

É feriado (por enquanto), são 8:00h e já estou acordada... eu que tenho tanto sono... a filhota está constipada, decidiu madrugar e acordar-me (a palavra mãe é a primeira  que se ouve quando isto acontece!!!).

Vou aproveitar para adiantar o almoço (frango no forno) e para pesquisar locais perto da minha casa para passar 3 ou 4 dias durante as férias.

Decidimos não ir para Espanha e ficar o mais perto possível de casa, pois ir para o Norte também é muito longe. Assim, vou pegar no google earth e ver o que há de interessante num raio de 1 hora da minha casa!! Escolho um hotel porreiro (obrigatório ter piscina) e faço alguns dias de "dolce fare niente".

Acho que o bebé não vai estranhar muito, pois são poucos dias, a filhota vai poder aproveitar a piscina, e nós vamos poder sair da rotina e descançar!!

Quando a filhota tinha 1 ano e meio fomos 3 dias para as Minas de São Domingos (até parece um sítio no México ou assim, mas é em Mértola), há lá um hotel 4* muito fixe, a zona é muito sossegada e também podemos ir para a lagoa (onde montaram uma praia fluvial muito gira).

Estalagem São Domingos - Imagem tirada daqui


Praia fluvial - Imagem tirada daqui

Estalagem - Imagem tirada daqui


Praia fluvial - Imagem tirada daqui

A comida da estalagem é excelente, tem um restaurante tipo gourmet, e um serviço muito bom. Mas perto da estalagem há um restaurantezito que também serve bem e muito mais barato.
A praia fluvial vê-se da estalagem, mas tem que se andar um pouco até lá chegar, também se pode ir de carro, pois há estacionamento lá, e tem um bar de apoio onde também se pode almoçar! 
Se não encontrar nada que nos agrade voltaremos às Minas!!!!

3 comentários:

  1. Olá :D

    Obrigada pela tua participação no meu desafio :D

    Eu acho que Minas de São Domingos é um óptimo destino, pelo menos pelas fotos :) E se já lá estiveram e gostaram não é um plano B nada mau ;) Mas boa sorte na procura :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar