sábado, 26 de maio de 2012

Filhos

Tem sido uma semana muito trabalhosa... é o final do ano letivo e não espero melhoras nas próximas semanas, pelo que pouco vou passar por aqui!!

Agradeço imenso à Susana por me ter passado um selinho... em breve vou responder às questões e passá-lo!!

Mais uma vez venho escrever para o desafio da Magda... e bem atrasada... mas aqui vai, um post sobre filhos!!

A chegada da minha filha mudou completamente a minha vida, passei a ver as coisas de outro prisma, tudo mudou... tudo mesmo!!

Entre muitas coisas, o facto de sair de casa implica uma organização (juntamente com uma dose de premonição) que eu nunca tinha imaginado... e agora com dois é a dobrar, então vejamos:

Uma hora e meia antes de sair de casa dou por mim a analisar o estado do tempo (qual proprietária de uma grande herdade perita em metereologia adequada às suas culturas): fará frio? mas e se há vento? e se entretanto faz calor??... passado um tempinho concluo que não me vou fiar nas previsões, e dou por mim a apanhar uma muda de roupa para casa situação possível e imaginária.

Mas não acaba aqui, é que apanho uma mochila para cada filhote... qual saída para uma semana de campismo... e camisola a camisola, calcinha em calcinha vou amontoando roupa dentro de cada uma... pois para além do estado do tempo há outras condicionantes que contribuem para o enchimento da dita cuja... e se vomita?? E se faz chichi (e se molha os sapatos??) e se se suja com comida?? e se fica molhado com a baba??... e podia continuar por mais 3 ou 4 frases, mas acho que já deu para apanhar a ideia!!

Depois da fase da recolha de roupa, vem a fase da comida... e com esta mais uma mochila (desta vez com capacidade de ser térmica)... e um iogurte para cada um (... mas e se têm mais fome??)... é melhor que sejam dois cada um, e um pacote de bolachas para ela e um tupperwear com bolachitas esmagadas para ele... e a colher (bem... é melhor que sejam duas, pois quando levo só uma deixo-a sempre cair ao chão)... e os babetes... e a água... e os guardanapos... e as chupetas (mais do que uma, pois acontece o mesmo que à colher).

Acabada a fase da comida, e aqui já passaram 5 min. da hora de saída, começa a fase da mudança da fralda do bebé, para ir limpinho, e obrigar a filhota a ir à  casa de banho (pois ela nunca, nunca tem vontade... mas quando tem nem pode aguentar 10 seg), e depois é que me ocorre que eu ainda não estou vestida, que não sei onde tenho as chaves, nem a carteira... e aqui são mais 15 min...

Quando finalmente acho que estou despachada, tenho 3 mochilas, uma mala, mais o saco das fraldas à porta, e os brinquedos respetivos... e o marido a perguntar:" mas onde é que tu vais??? Com essa tralha toda, como é que o carrinho cabe no porta-bagagens?? E queres ir às compras???"

E este é só um exemplo de como os meus filhos mudaram a minha vida... mas não mudava isto por nada!!!

7 comentários:

  1. Fico sempre tão babada a ler os teus posts :) Apesar de todo esse trabalho, não duvido nada que ter filhos é a melhor sensação do mundo :)

    Beijinhos, bom Domingo e os teus muffins são mesmo óptimos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver quando tiveres os teus filhotes!!!
      Ainda bem que gostaste dos muffins... são simples, mas são saborosos!!
      bjocas

      Eliminar
  2. Pois, mudam muito a vida, mas eles oferecem-nos coisas tão boas, que nada se compara ao amor por eles! beijinho

    ResponderEliminar
  3. lol... estava a ver-me a mim mas ainda versão um filho só... hehehe

    ResponderEliminar
  4. Revi-me em cada palavra!!!! Mas um ainda só tenho uma filha...
    E no meu caso há sempre alguma coisa que fica esquecida em casa, normalmente é o telemóvel. E ou me apercebo assim que entro no carro e volto a casa, ou então fica mesmo em casa.

    ResponderEliminar
  5. Quando se tem um filho já andamos a mil com todas essas coisas e imagino como poderia ser com 2. E no texto apenas retratas algumas situações e quando adoecem... aí então deve de ser esgotante. Mas sempre compensador e cada dia que passa sem o meu filho não consigo viver e gostava de lhe dar um mano nos próximos anos..
    Beijinho ;o)

    ResponderEliminar