domingo, 1 de julho de 2012

de volta!!

Pois é, estive desaparecida... trabalho e mais trabalho (quem diz que os professores já estão de férias, não sabe do que fala... ).

Para além disso, ainda fui a Lisboa à minha consulta de rotina no IPO, para controlar os meus sinais (sim, sou um dálmata em versão humana!!), mas estava tudo bem!! Um dia inteiro em Lisboa já deu para matar saudades e gastar o "subsídio de Férias" em roupa para os filhotes... 

Fiquei de mostrar fotos do meu bolinho dos anos, aquele que fiz (pela primeira vez) e toda a gente gostou!!!




A montagem do bolo não foi complicada. Eram dois bolos, o de cima de manteiga, o de baixo teve como base a massa do bolo mármore, mas coloquei corante azul, amarelo e rosa para ficar multicolor... e o efeito ficou giro!! O creme exterior era de manteiga (fazia lembrar o creme do clássico bolo de bolacha) e também coloquei corante (para fazer alguns detalhitos). O recheio era de ovos moles (que fiz na bimby... bem eu fiz tudo na bimby!!)... agora fiquei entusiasmada e vou fazer o bolo de aniversário do bebé!!

Quanto às férias, já decidimos e vamos para Espanha (Jerez de la Frontera), são apenas duas horas e meia de viagem e o hotel é da cadeia Barceló (que nos pareceu de boa referência para ir com o bebé). Vamos com uns amigos, e como eles ficam mais dias e chegam primeiro, enviam-nos informação sobre a comida... assim se não prestar lá vou com um carregamento de bledines!! (quer dizer, se encontrar algum que o bebé goste, pois hoje comecei a testar com um de frango, arroz e cenoura e ele não gostou nada!!!).

E para a próxima semana vais ser outro corropio, com a festinha do bebé na quinta feira e tarefas na escola vais ser lindo.
A festinha do bebé vai ser mesmo pequenina, mas vou fazer alguns bolinhos... pois a mana exige, diz que o mano é pequenino mas tem direito a festa com tudo, tudo, tudo (bolos, gomas, batas fritas...). E lá tem que ser!!!!

3 comentários:

  1. Que bom saber noticias tuas ! Apesar dos alunos irem de férias isso não quer mesmo dizer que os professores também vão... a do subsídio de férias é que teve graça eheh. O bolo ficou magnifico, está mesmo com um aspecto delicioso. Nunca fui a Jerez mas assim com uns amigos e eles indo antes dá para voçês terem uma ideia do 'carregamento' que têm que levar. E eu achava que omeu Gaspar era o 'único' que não gostava de bledines, um dia experimentei comprar para algum dia que tivessemos que sair e assim podiamos alongar mais um pouco mas ele não gostou (e até sabe bem) vá-la que levei polpa de fruta da bledine que ele comeu mas a sopa detestou, não sei se por ter sal e eu nunca lhe ponho sal na sopa... A mana é que sabe o que o bebé quer !
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
  2. Olá! :D

    Pois, a mãe do P. é professora e eu sei que nesta altura ainda há imenso trabalho! :)

    O bolo ficou lindo! Muitos parabéns, tens imenso jeito ;) E também tens bom gosto para champanhe :D

    Acho que fizeste uma boa opção em relação às férias, e espero que tudo corra bem ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  3. Em relação às férias, devias ter ido para professora primária, LOL: no último dia de escola a minha mais velha disse: "ó mãe, tenho tanta pena da professora, enquanto nós temos 3 meses de férias ela SÓ tem 2! Não tens pena da professora?"
    Tenho, tenho pena da professora, nem com os dois meses de férias eu queria a profissão dela...
    O bolo está muito giro!

    ResponderEliminar