sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não resisti...

Eu sei que disse que ia parar uns tempinhos, mas não resisti...

Estou a assistir, pela TV, à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. 

É das cerimónias de que nunca (nunca mesmo) perdi... e explico porquê...quando tinha a idade da minha filhota o meu sonho era participar nuns Jogos Olímpicos... claro que isso não foi possível (talvez se tivesse morado numa cidade grande, com mais possibilidades que na minha territa...).

Por isso fico encantada ao ver todos aqueles atletas a desfilar... e a ver uns mais velhotes e penso "que raio de desporto é que aqueles farão??!! Será que se iniciasse essa atividade agora ainda conseguia lá chegar??..." mas depois lembro-me que estou numas Olimpíadas permanentes (e que espero que durem muitos anos) as Olímpiadas de ser mãe, de criar os meus filhotes com a dedicação de um atleta olímpíco!!

A história que gostava mais era a do símbolo que aparece na bandeira olímpica: 

A Bandeira Olímpica é composta por um fundo branco, com 5 anéis entrelaçados no centro: amarelo, azul, preto, verde e vermelho. Este desenho é simbólico e representa os 5 continentes habitados do mundo, unidos pelo Olimpismo, enquanto as seis cores são aquelas que aparecem em todas as bandeiras nacionais até o presente momento.



Esta frase é de Pierre de Coubertin, alguém que eu admiro bastante:

O que importa na vida não é tanto o triunfo, mas o combate; o essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.

Por isso filhotes... encarem a vida com espírito olímpico!!! O meu amor por vocês é como a chama olímpica... nunca, nunca se apaga!!!


E já agora Força a todos os atletas de Portugal!!!!

E pronto, agora é que é... até breve ;) 

2 comentários:

  1. Que desporto fazias? :)

    Eu também vi partes da cerimónia, e achei tão bonito :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :) Até breve :)

    ResponderEliminar
  2. Fiz muito tempo ginástica, mais tarde virei-me para o vólei ;D

    ResponderEliminar