domingo, 10 de março de 2013

Fim de semana de chuva

O sábado foi um dia nhó-nhó, não fiz nada de jeito... trabalhei de manhã e de tarde, para a escola, como se me agradecessem, ..., não há nada que mais odeie, ouvir a típica frase "Os professores estão sempre de férias..." como se isso fosse verdade... andamos sempre com trabalho às costas, serões, fins de semanas, ..., enfim...

Pois bem, no sábado o que se aproveitou foi o filme que vimos à noite (Harry Potter e a Ordem de Fénix - voltámos a rever todos os filmes, mas agora com a filhota!!) ... nem saímos de casa com a chuva sempre a cair!

... O dia de hoje parecia ter o mesmo destino, mas não... mesmo com chuva e trovoada, lá seguimos todos para a Festa do pão quente e do queijo fresco, que se realiza todos os anos em Vaqueiros (uma aldeia da serra algarvia)...


... aquilo resume-se a um conjunto de barraquitas, onde se vendem produtos da serra algarvia, que passam pelo pão caseiro, queijo fresco e doçaria, para além das tascas com cozinhados e petiscos da zona... e um palco reservado à musiquinha!

Estava muita gente, pelo que foi difícil arranjar sítio para comer e decidimos dar uma voltinha antes de nos preocuparmos com a paparoca... a meio do caminho comecei a ver tudo esquisito, a ter a sensação de que ia perder as forças... mais um ataque de ansiedade... o que vale é que o maridão me "enfiou" um pão com chouriço pela goela... e 15 min depois, já estava melhor...


... começa, então, a chover copiosamente, tivemos que nos abrigar numa tasca (diga-se, tenda no meio da estrada) e a alternativa foi almoçarmos ali mesmo, a ementa era "bifanas" ... só... até o bebé comeu bifana... foi um almoço ao som de chuva e trovoada, a miúda estava histérica de contente!!

...  terminámos a comer bolinhos, já dentro do carro!!!

Pena a filhota ter teste de matemática amanhã... o resto da tarde foi passado a fazer problemas e contas!!!

2 comentários:

  1. Realmente que fim-de-semana!

    Por acaso não concordo nada que os professores estejam sempre de férias, ainda hoje a mãe do Pedro esteve cá em casa a visitar aqui a doentinha (eu, snif) e disse que tinha de ir embora cedo porque precisava de acabar de dar umas notas (ela é professora de fisico-química). Mas pronto, ideias pré-concebidas toda a gente tem, nós temos é de lutar contra elas! ;)

    Eu este fim-de-semana nem sequer saí (lá está, estou doente), mas acho que também esteve mau tempo aqui em Lisboa :(

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Ó! Eu era para ter ido ontem tb. Fui pela primeira vez há 4 anos, acabamos por não ir porque a minha irmã teve uns compromissos e eu estava em casa com a sobrinha e a minha mãe, que estava de cama com as enxaquecas. =( fiquei triste, estava feita para enchar a pança com o pão da serra q tanto gosto, mas não ddeu =( Ah! a minha avó é de lá!

    ResponderEliminar