domingo, 14 de abril de 2013

Aproveitar Restos de...

Peixe Cozido

Quantas vezes guardei no frigorífico restos de peixe cozido que sobrou de uma refeição e passados uns dias foi direto para o lixo, pois não tive tempo para fazer rissóis ou pastéis, porque me esqueci...

Eu não gosto nada de jogar comida fora, e no outro dia arranjei uma simples receita que permite aproveitar o peixe, num formato completamente diferente e dá para fazer com qualquer peixe...

Ingredientes

150 g bróculos
100 g couve portuguesa
800 g de água
500 g de batata (cortada às rodelas)
150 g cenoura (cortada às rodelas)
3 dentes de alho picados
75 + 30 g azeite
500 g leite
50 g farinha
sal qb
o equivalente a 500 g de peixe cozido (quando o que tenho não chega acrescento mimos de pescada congelada)

Preparação

Cozer os bróculos, a couve, as batatas, as cenouras (e o peixe, caso as sobras não cheguem);
Colocar em camadas, num pirex, a batata, a cenoura, o peixe e os bróculos;
Pré - aquecer o forno a 200ºC;
Colocar o azeite e os alhos picados num tacho e refogar;
Regar o preparado que está no pirex;
Preparar o creme com o leite, a farinha, o restante azeite, sal (pimenta e noz-moscada que eu não coloquei) - Se fizer grumos é só usar a varinha mágica;
Cobrir o preparado do pirex e levar ao forno 20 min;
Servir de seguida.

E ficou assim


Os miúdos adoraram!! É muito saborosa, mas acho que tem azeite a mais!!

Esta receita foi adaptada da revista bimby de janeiro 2013, na qual usavam bacalhau!!

Sem comentários:

Enviar um comentário