sábado, 30 de novembro de 2013

Workshop de decoração de bolachas :)

Ontem fui com a minha filhota e uma aminguinha dela a um workshop de decoração de bolachas de Natal!!

Eram 6 da tarde e lá fomos nós a caminho da escola de hotelaria aprender a decorar as bolachinhas!!

As bolachas já estavam feitas, e após 1 hora de explicações sobre como se fazem as bolachas e os truques associados (usar manteiga de vaca sem sal e ovos à temperatura ambiente; deixar a massa já estendida 30 min no frigorífico) lá metemos mãos na massa.

Decorámos com massa americana, confetis de açúcar, bolinhas e afins, brilhantes e glacé (que para mim foi a novidade) e chocolate branco... as miúdas estavam nas suas 7 quintas... até aprenderam a mexer na manga de pasteleiro!!!

Aqui vai o resultado final:



Não fazia ideia que a massa americana ficava colada às bolachas apenas com água!!! A rena cor de rosa da minha filhota fez um grande sucesso!!!


Depois das decorações lá fui com as miúdas á pizzaria!! Elas só perguntavam quando era o próximo!!!
Ainda tivemos tempo de ir ver as poucas iluminações de Natal, apesar do frio que estava!!!
Para a próxima semana será de bombons, trufas e turrões... nas não há dinheiro que chegue para tudo, pelo que não vamos!!!
Foi um fim de dia bastante divertido!!

1 comentário:

  1. que giro! mal posso esperar para a minha ter idade de fazer estas coisas comigo. A rena está mesmo fora de série! =D

    ResponderEliminar