sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ideias ...

Como já havia referido, tinha umas ideias em mente para organizar melhor os meus dias, já as estou a aplicar e já tenho alguns resultados!!

Aqui vão algumas:
  • Usar uma agenda, e registar tudo (mesmo tudo) nela;
  • Reservar uma hora da semana para fazer um menu semanal - assim quem chegar primeiro a casa pode adiantar o jantar;
  • Depois do menu feito, ver o que faz falta comprar - se estiver afixado, qualquer um pode comprar;
  • Escolher um dia fixo para ir às compras;
  • Contratar alguém para as limpezas (uma vez por semana ou de quinze em quinze dias);
  • Antes de dormir, colocar tudo pronto para o dia seguinte (roupa, acessórios, mala, chaves, telemóvel, mochilas, lanches, mesa do pequeno almoço) - esta para mim é das mais importantes;
  • Ter, pelo menos, 2 horas por semana só para mim (para passear, ir à ginástica...);
  • Fazer uma máquina de roupa à noite e estender pela manhã;
  • Reservar tempo para brincar com os pequenotes, nem que sejam 15 minutos por dia...
O que tenho conseguido?? Mais tempo para mim e para os filhotes, menos stress e consequentemente ando mais calminha, especialmente de manhã!!

Agora percebo a opção que Albert Einstein tomou... comprou 7 conjuntos de roupa iguais, para não perder energia a pensar no que iria vestir no dia seguinte!!!

1 comentário:

  1. é por isso que ele era O Einstein, né?! heheh... boa sorte na continuação dos teus objectivos. Eu tb ando satisfeita com os meus...

    ResponderEliminar