terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ainda no dia de Reis

No dia 5 de janeiro à tarde rumámos a Ayamonte para assistir à "cavalgata" dos Reis Magos. É tradição haver um pequeno cortejo, tipo carnaval, só que os protagonistas são os 3 Reis Magos e em vez dos confettis atiram rebuçados e bolas!!

A mais velha adora e já é pró a apanhar os "caramelos", o bebé foi pela primeira vez... e levou com um na testa!! Ele também gostou muito, em vez de apanhar caramelos dizia adeus!!


Cá está a mais velha à espera dos ditos docitos!!

Onde é que eles se meteram???

Seguimos para casa, e à noite os miúdos voltaram a colocar os sapatinhos de baixo àrvore de Natal, pois na minha casa é tradição os Reis Magos trazerem livros (este ano também trouxeram roupa!!) pois se fossem oferecidos no Natal perderiam protagonismo!! A roupa foi acrescentada pois os saldos começam dois dias após o Natal e assim sempre se poupam uns trocos!!

Aqui está o que os Reis trouxeram

Já agora mostro como ficou a minha árvore após 1 mês de existência na sala de estar

 É só reparar com atenção... até determinada altura não qualquer boneco, sino, bola pendurados, apenas restaram as fitas e porquê??? Porque o caramelo mais novo tirou tudo até onde conseguiu chegar... qual o objetivo??? Encontrar os chocolates!! Fez isto tantas vezes que desisti de voltar a colocar os ditos objetos, que foram sendo acumulados numa mesa à parte!
Também ficou giro!!!



2 comentários:

  1. Que giro :D Em minha casa o dia de Reis também é sinónimo de prendas, mas é porque faço anos ;) De resto a única tradição que fazemos é comer bolo rei (eles, eu não gosto) e desmontar as decorações da árvore (eles, porque cá em Lisboa as minhas ainda ficam até Fevereiro ou assim) ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. =D a minha estava impecavel, não tinha chocolates para "roubar". Desmontei-a ontem de manhã.

    ResponderEliminar