sexta-feira, 5 de abril de 2013

21 Meses...

Hoje o bebé faz 21 meses!!

Ok, eu traduzo em linguagem perceptível a todos, 1 ano e 9 meses... até eu fico confusa quando alguém me diz a idade de um bebé em meses, em especial depois dos 12!!

Nesta altura já todos os dentes estão presentes, mas continua a acordar durante a noite, logo o argumento "ah, são os dentinhos" já não "cola"!!
Pois é, o menino continua a fazer das suas, em relação ao sono, ou só adormece tarde e a más horas (tipo 2 da manhã) ou acorda a meio da noite (algures entre as 2 e as 6 da madrugada)!!

Já vai começando a falar mais, já diz que tem cocó na fralda e entende tudo o que se lhe diz... a primeira coisa que diz quando alguém o trás para casa é "mamã, mamã" e põe-se à minha procura!! Faz o mesmo com a mana!! É engraçado vê-los brincar (mesmo com 5 anos e meio de diferença)!

Adora brincar, passear, tomar banho, jogar à bola, construir com os legos e andar descalço pela casa! Também já vai comendo melhor, embora a carne e o peixe poucas vezes entram nas suas preferências!! Adora morangos, massinha, maçãs e pêras, cenoura crua, iogurtes e papa... a sopa come, mas de vez em quando vê-se que está um pouco saturado!!

É um bebé muito brincalhão, amoroso que adora dar abracinhos e beijinhos,  e continua com a sua "veia" de alpinista!!



É pena que neste dia tenha estado pouco tempo com ele. Tive que ir a Faro fazer uma pequena cirurgia a uma coisa que me apareceu perto do maxilar... o médico acha que é maligno, mas diz que uma vez retirado não há mais preocupação... fiquei assustada, e receio pelo resultado da biopsia... mas não quero pensar mais no assunto... agora qq coisa que tenho na pele penso que é outra coisa dessas... enfim...


4 comentários:

  1. Está um homenzinho! =)
    Quanto a ti, espero que uma vez retirado fique tudo bem... estou a torcer por isso! beijinhhos

    ResponderEliminar
  2. Tá um rapaz crescido e manhoso nas desculpas dos dentes ;o)
    Se o médico diz que depois de retirado o mal tudo irá ficar bem tens mesmo que te agarrar a isso Ana, mas posso imaginar a tua preocupação, pois a saúde é tua e é muito preciosa. Vai tudo correr bem, mais vale estares sempre atenta para o futuro. Beijinho grande ;o)

    ResponderEliminar