segunda-feira, 8 de abril de 2013

Não consigo deixar de pensar

Ando numa fase má.

Desde que me apareceu aquela coisa na pele, ando em sobressalto. Passei a interrupção da Páscoa à espera da cirurgia, aquilo que eu nem sentia, desde que fui à primeira consulta, picava e dava aflição.

Agora já tirei, mas o prognóstico que o médico escreveu no papel para a biópsia, deixou-me em pânico. Eu até estava meia calma, pois ele disse que o problema ficava resolvido com a cirurgia, e que não devia pensar mais no assunto (pois, isso é fácil dizer).

Quando, em casa, peguei no papel e li o que o médico havia escrito, dei por mim na net a pesquisar. Caiu-me tudo... o carcinoma espinocelular é muito maligno, pode criar metástases facilmente, é raro em gente da minha idade...

... ontem passei o dia a chorar, a pensar que se calhar demorei muito a ir à cirurgia, demorei muito a achar que aquilo era estranho (pois já tenho desde janeiro, mas o aspeto piorou a meio de fevereiro, só parecia uma borbulha), e se a cirurgia foi mal feita e ainda ficou cá? E se passou qualquer coisa para os gânglios (é que estava na base do maxilar)?

Na sexta vou tirar os pontos, não senti nada, nada nesse local desde a cirurgia. O médico receitou paracetamol se tivesse dores, mas nem isso tive...nada de nada... só sinto uma comichãozita de vez em quando e nada mais... O resultado da biopsia demora 2 semanas a chegar e eu já sei que vou passar este tempo agoniada e desesperada...

Eu sei que não devo ser negativa, mas só estou a desabafar, tenho que por para fora o que me vai na alma, o medo que tenho em ter um cancro de pele, o medo que tenho em ficar doente, o medo que tenho em morrer e deixar os meus filhotes que tanto precisam de mim... não posso deixar de pensar nisto...

... se alguém esteve a ler este post, peço desculpa pela minha negatividade, mas é que não consigo estar de outro modo.

8 comentários:

  1. Não peças desculpa pois estar no teu papel não é nada fácil... A nossa saúde é preciosa e quando pensamos nos nossos filhos e na possibilidade de lhe faltarmos é um aperto enorme. Vai tudo correr bem, tens que acreditar. Um abraço e um beijinho e vai tudo correr bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana, a sério, estou mesmo numa fase má, mesmo má! Beijos grandes e obrigada pelas tuas palavras

      Eliminar
  2. Ana eu imagino o que sentes, até porque já passei por uma situação semelhante, a minha mãe também e o meu namorado também! No meu caso não era nada (mas a suspeita era melanoma, porque cresceu demasiado rápido e tinha o aspecto típico), no caso da minha mãe era uma lesão por HPV e no caso do meu namorado era mesmo um carcinoma (mais especificamente um histiossarcoma). Na altura ficámos apavorados, mas acredita que as coisas da pele quando apanhadas a tempo são relativamente benignas, desde que sejam tiradas a tempo (que no teu caso parece-me que foi).

    Eu sei que não é nada fácil, quando foi a minha mãe andei quase duas semanas sem apetite de tão nervosa... Mas vais ver que vai tudo correr bem :) A cirurgia é curativa nessas situações, por isso em princípio não terás nada com que te preocupar :)

    Se precisares de alguma coisa ou tiveres alguma dúvida estás à vontade para me mandar um mail!

    Beijinhos e muita força :)

    P.S.: Ver coisas na net - big mistake! Não faças mais isso, que só vais ficar assustada sem necessidade ;) O que é frequente é frequente e o que é raro é raro, e o que é frequente é essas situações ficarem curadas com a cirurgia :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Joana! As tuas palavras acalmaram-me um pouco mais!! É bom saber que há pessoas que são mesmo nossas amigas e com as quais podemos contar mesmo sem as conhecermos pessoalmente! Mais uma vez obrigada pela força ;)

    ResponderEliminar
  4. Entendo como te sentes. Quando estava grávida da G. numa visita as urgências tb me pregaram uma grande susto, e eu não conseguia pensar em mais nada. Claro, como tu, meti-me logo a pesquisar na net, e aprendi a nunca mais o fazer. Pois tudo nos parece ser o que temos, e só nos assustamos ainda mais, em vez de ficarmos apenas esclarecidas.
    Um beijinho muito grande e na medida dos possíveis, tenta não pensar demasiado nisso.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo teu apoio Magda!! Pois, acho que já não vou mais à net ver coisas dessas!! Beijos grandes e mais uma vez obrigada!!

    ResponderEliminar
  6. Ana, espero que estas semanas passem a correr... Quando tens os resultados? Tenho a certeza de que não será nada, mas nem imagino o que devas estar a passar. Um abraço apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Os resultados devem chegar na próxima semana, esta sexta vou tirar os pontos e pode ser que o médico já saiba alguma coisa...Beijos grandes e mais uma vez obrigada pela força!

      Eliminar