quarta-feira, 8 de maio de 2013

22 mesinhos

Foi no passado dia 5 de Maio que o bebé fez 22 meses! 

Neste último mês evoluiu um pouquinho na linguagem!! Já se vai fazendo entender, com muito gesto à mistura e muitos humm huum consegue o que quer!!

Assim sendo já diz Dá (o nome dele),  mamã, papá, papa, pupú (por estranho que pareça é piu-piu), à cá (anda cá), cocó (especialmente quando não o tem), buabua (água), popó, abó, abô, cão, totó, bâ (banho), mi (dormir), qué (quero), bú (chupa), nené (bonecos), Titi (Kitty), Ké (Mickey), Pú (Pooh)... entre outras... por estranho que pareça ainda não diz o nome  da mana...

Continua a adorar estar na rua (quem não!!), passear, ir à praia e à ribeira, ir às tapas (em Espanha)... 

Os desenhos animados preferidos são os Little Einsteins, mas também vê o Ruca, o Timmy, o Pocoyo, a Vila Moleza, o Panda, o Mickey e companhia, o Doraemon...

Adora ver filmes de desenhos animados, senta-se no sofá com as pipocas no colo e aguenta o filme até ao fim, para além de comer mais pipocas que toda a gente!!

Já consegue ficar entretido durante algum tempo, brinca muito com a quinta dos Little People, com a nave dos Little Einsteins, e como é gajo, com a garagem dos Little People, e tudo o que é carrinho, tractor, camioneta... e sem falar das bolas... também já gosta de fazer puzzles (de 1000 peças!! Que prodígio o meu filhote... ahaha estou a gozar!!)

Para comer é que ele não está virado, quase não come carne ou peixe (cospe tudo) e como já conhece o sabor da sopa sem o peixe e a carne, também já não a come se eu os colocar lá!! Às vezes dou por mim em desespero porque só almoçou suas colheres de sopa e um morango...

Do pouco que come adora morangos, banana, maçã e pêra, bolachas com chocolate, chocolate e gelado ... 

Deixo uma foto dele a jogar às escondidas, o que mais gosta é de contar até dez (um, dô, tês, ã, ã...)


3 comentários:

  1. Que fofinho :D Olha eu também nunca gostei de carne ou peixe e depois conforme fui crescendo fui-me habituando, não desesperes :)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei a conta até 10...lol... a minha é parecido... ...hmmmm doix tês seix dex!!! ah?! Bom não é?! heheh... beijinhos...

    ResponderEliminar
  3. O meu T começou a falar tarde...dizia algumas coisitas mas pouco. Agora com quatro anos não se cala, faz frases complexas e bom vocabulário. Temos que ter cuidado com o que dizemos ao pé dele, segredos não é o forte dele. É muito bom acampanhar estas conquistas deles.
    O meu come muito e bem e olha que nem chega ao percentil 5 (tem 13 kg). Vais ver que com o tempo passa. Kisses :)

    ResponderEliminar