domingo, 19 de maio de 2013

Sábado fixe... Domingo ranhoso!!

Ontem tive um dia fantástico... ok, meio dia fantástico!!

Lembrei-me, um pouco antes do almoço, de ir a Sevilha. Lembrei-me assim do nada. O marido alinhou (por estranho que pareça) e lá preparamos as coisas (sim, uma mochila cheia de roupa para todas as circunstânias, mas fraldas e  o lanchinho...) e às 15H abalámos...

Os miúdos adormeceram logo no início da viagem e passado pouco tempo já lá estávamos!

Fomos direto à casa das ciências, para ver as exposições, tivemos sorte, pois ontem foi o dia dos museus e a entrada era gratuita!!

Tinham uma exposição interativa sobre electricidade, os miúdos adoraram e aprenderam muitas coisas (em especial a mais velha, como é óbvio!)



Depois seguimos para o parque "Maria Luisa", que era em frente ao museu.
É um parque enorme, onde os sevilhanos fazem jogging, piqueniques...
Aqui alugámos um daqueles carrinhos bicicleta para 4 pessoas, e andámos a pedalar pelo parque (meia hora - 10 euros... uma roubalheira) o bebé estava em extase!!

Numa das extremidades do parque está a "Plaza de Espanha", onde estavam muitas noivas a tirar fotos, e muitas outras em despedida de solteira...

Esta praça foi construída, em 1929, para a exposição ibero-americana. A forma semicircular representa o abraço da Espanha e das suas antigas colónias.

Em volta do edifício está um canal de água, em forma de meia lua, onde se podem alugar barcos a remos... mais uma aventura ... lá fomos nós remar!! (35 min - 5 euros)

Nesta praça existe um banco por cada província espanhola!


Outra coisa que se pode fazer neste parque é dar comida às pombinhas... nós demos bolachinha Maria... o bebé dava e comia!!!


Depois já estava fazer frio, e rumámos a casa, sem antes passar por um Mc... para jantar... (eu sei, estar em Sevilha e ir ao Mc??!! Mas com o bebé é complicado procurar sítios diferentes à hora que era!!)

... Ficou a vontade de lá voltar para explorar outros cantos nesta Sevilha tão especial!!!

Hoje o dia está a ser o oposto... chove... há frio... tou com uma neura do tamanho do mundo...dormi de mais (a sério, já não estou habituada...) ... zanguei-me com o marido à hora do almoço... enfim, restam-me as gargalhadas que dei ontem!! ;)


3 comentários:

  1. sabias que algumas cenas da guerra das estrelas foram filmadas ai? saudades de ai ir!!! A última vez que fui a sevilha tinha a G. poucos meses e não foi em passeio, foi para a registar no consulado.

    ResponderEliminar
  2. Essa da Guerra das Estrelas não sabia!!! Quando puderes vai com a G. ao parque, ela vai adorar!!
    Bjocas ;)

    ResponderEliminar
  3. Quando for ao Algarve também quero dar um pulinho a Sevilha, deve ser um dia muito bem passado :) bjnhs

    ResponderEliminar