sábado, 12 de novembro de 2011

Idolos

Sinto-me importante!!
Quando estou a conversar reparo que o bébé está a observar-me, com muita atenção, e sorri quando olho para ele. Sinto que gosta mesmo de mim, que sou muito importante para ele.

O mesmo se passa com a mana, para ela eu sou um must... quer ter a minha profissão (coitadita, não sabe o que isto é!!!), quer fazer tudo o que eu faço... sou mesmo a sua modelo.

O que me preocupa é quando chegarem à idade da parvalheira, a adolescência, aí é que passamos directo de idolos a renegados!!! Deixamos de ser a mãmã para sermos a cota!! Passamos da fase "quero sair contigo" para a "quanto mais longe melhor". Eu vejo isto pelos meus alunos.

Por isso é que não consigo deixar de pensar quando vejo uma adolescente abraçada à mãe em plena rua, eu quero ser como aquela!! Tenho vontade de lhe ir perguntar como é que fez...

Mas como ainda falta muito tempo para os meus filhotes serem adolescentes, vou aproveitar ao máximo esta etapa em que me sinto um idolo dos meus filhos!!

1 comentário:

  1. Olha Ana, eu acho que isso tem muito a ver com a forma como os educas. Eu sempre quis sair com os meus pais, mm na idade da parvalheira. e por coincidência, nessa fase, as minhas amigas eram iguais a mim. lembro-me até de grandes tardes divertidas com algumas das mães incluídas. Eu tb quero manter essa relação com a minha pequenina!!!=) qt à tua pergunta lá no meu blogue, manda-me um mail que digo-te mais:
    edc_magda@hotmail.com
    beijinhos

    ResponderEliminar