sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia de Reis

Como já é tradição, o dia de Reis fecha a quadra natalícia. Cá em casa festeja-se este dia de modo especial, devido à proximidade da Espanha temos o hábito de oferecer livros (só às crianças cá de casa!!). Assim, ontem à noite deixaram novamente o sapatinho debaixo da árvore de Natal e esta manhã tinham presentinhos (todos livros).

Esta tradição já vem de longe e não sei se há mais gente a praticá-la, mas acho que é uma boa ideia. As crianças recebem no natal brinquedos, e os livros ficariam marginalizados, deste modo, dá-se um enfase diferente à recepção dos livros, que se tornam protagonistas do dia!!

Não gastei mais dinheiro do que pretendia, uma vez que já contei com eles aquando do orçamento de Natal!

Agora vou ter leitura nova durante uns tempos ;)
 

3 comentários:

  1. apesar da minha costela espanhola, não costumamos festejar o dia de reis. mm qd viviamos lá, nunca o festejavamos, mas gostei imenso da ideia dos livros. a g. recebeu um no natal, mas era giro mesmo guardá-los para o dia de reis.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ideia!! Eu pessoalmente gosto muito de livros e essa é uma ideia bastante original dos nossos vizinhos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que ideia gira!!!
    Vou copiar :) Com a sua licença, clarooo :)
    Bj grande
    ps - obrigada pelo apoio querida nesta minha fase menos boa. Mas não estou com depress, estou mesmo é com o casamento em crise. E das grandes. Não sei mesmo se vai sobreviver :(

    ResponderEliminar