quarta-feira, 22 de maio de 2013

Das revistas de decoração

Antes de ter os filhotes comprava muitas revistas de decoração, adorava folhear as páginas e ver aquelas imagens de limpeza, organização, estilo e tentava aplicar algumas das ideias que por lá iam aparecendo.

Hoje não consigo gastar dinheiro nesse tipo de revistas. Em vez de me darem ideias, fico com uma sensação de frustração imensa ao ver aquelas casas impecáveis, onde até a desarrumação parece arrumada...

... não tenho a tara das limpezas, quem me conhece sabe disso, mas irrita-me solenemente que me queiram fazer crer que, a maioria dos lares sejam assim, tão impecavelmente arrumados e a condizer, onde numa foto da cozinha nem há uma migalhita a provar que ali há vida, que ali cozinhou-se.

 


Porque, na maioria das vezes as casas estão assim:

Ou assim

 Assim sendo, acredito que deviam existir revistas no meio termo... nas quais estivesse espelhada a vida do comum dos mortais, que, na maior parte das vezes, sai de casa sem fazer a cama, ou sem colocar milimetricamente arrumadas as almofadas do sofá!!

4 comentários:

  1. Sem dúvida, a minha casa pertence mais ao segundo clube. Mas não vejo mal em sonhar com o priemeiro, mesmo que seja inatingível :)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá arrumo milimetricamente as almofadas do sofá (mentiraaaa!) :)

    Tinha muito gosto em tomar um cafézinho contigo :)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais! Eu ainda compro alguma, uma ou outra vez, mas tb deixei de comprar pq td me parecia smp igual. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava folhear revistas de casas de campo, mas é mesmo como tu dizes ao fim de algum tempo ficamos com uma sensação de frustação por serem tão dificeis de alcançar. Não custa sonhar mas ao comprar essas revistas elas saem-nos caras e´só servem para estar numa cesta. Ainda guardo elas mas nunca mais comprei nada do género. Já se forem coisas com instruções de como fazer manualidade já compro, mas nem sempre o preço é convidativo.
    Antes do meu filho nascer a casa arrumada durava uns dias mas agora com ele com quase 20 meses nem 5 minutos dura arrumada... Tento viver no meio termo e apreciar os 5 minutos de arrumação ;o)
    Beijinhos

    ResponderEliminar