quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estou rebentada...

É mesmo isso, rebentada... este final de ano tem sido horrível...

O bebé ficou constipado 2 semanas (não dormi uma única noite completa), depois fiquei eu (garganta, tosse irritante,..., mais uma semana sem dormir)... durante estes episódios típicos do inverno, tive que corrigir testes, avaliar alunos, preparar atividades e aulas, e ajudar na preparação para os exames nacionais...

... Na semana passada o bebé (entretanto quase curado da constipação) começou a queixar-se da barriga, na quinta de madrugada começou a febre, à tarde já estava com uma diarreia brutal, pela noite estava pronta para ir para o hospital de Faro, pois ele tinha febre de 2 em 2 horas, vomitava tudo o que lhe passava na goela (medicamentos incluídos), e, como é óbvio, nem água queria... o marido chamava-me exagerada, extremista... 

... Na 6ª de manhã, fomos para o hospital de Faro, 2 horas depois de lá chegarmos, tinha perdido 100 g, como não comia nem bebia, ficou internado (com gastroenterite aguda)... foi como que um balde de água fria... fomos muito, muito bem tratados pelos enfermeiros, médicos e auxiliares... como devem calcular, foi mais uma noite sem dormir, um dia sem comer... felizmente ele melhorou e no sábado à tarde teve alta, mas a diarreia ainda continua, e agora está outra vez constipado... 

... Com isto perdi a festa do final de ano da mais velha... até chorei... o pai voltou com ela para casa e eu fiquei no hospital, depois da festa ela ficou na casa de uma amiguinha e o pai regressou para Faro! Depois vi as filmagens, ela esteve muito bem, mas o não ter estado lá mexeu comigo...

... O meu estado é tal que só faço asneiras, chego às 4 da tarde e parece que já é meia noite... ontem guardei um recipiente com canja no armário das tupperweares... 

Para além disto tudo está a luta dos professores, as greves às avaliações... na minha escola foram feitos os exames, dos 150 docentes da mesma, 16 conseguiram garantir a realização dos exames ... com muitas anomalias, mas conseguiram... devem imaginar o ambiente que se vive hoje nesta escola... 16   conseguiram boicotar a luta dos restantes... enfim... agora para o culminar da semana tenho que fazer um relatório de autoavaliação que, para quem está no mesmo escalão há 7 anos, é muito importante!!

Ah, já me esquecia, como tinha pouco para fazer ainda decidi candidatar-me ao mestrado... a ver vamos...

Aqui precisa-se de FÉRIAS!!!

4 comentários:

  1. Mais uma vez as melhoras para o Dani! Opá ainda tá com diarreia e ainda por cima constipado? Ninguém merece.
    No meio disto td desejo-te sorte para o mestrado e que as coisas melhorem um pouco por ai! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que fase tão chata! Mas vais ver que tudo vai acalmar em breve: esta fase dos exames vai passar, o bebé vai melhorar, os relatórios vão-se fazer e depois vais poder respirar fundo :)

    Boa sorte :)

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar