sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

consulta pediatra

Fomos ontem ao pediatra... eu ia toda contente, pois achava que ia ter ordem para dar o jantar ao bebé.
Chegamos mais cedo e entramos logo... a crise já se faz sentir... após os exames habituais (onde estava tudo bem), o pediatra diz que o bebé continua no percentil 25, no peso e no comprimento, e dá novas regras para a alimentação:
  • sopa ao almoço (com todos os tipos de carne, excepto porco, e 2x por semana com peixe branco);
  • o lanche passa a leite materno, e 2 a 3x por semana um iogurte;
  • o jantar é papa (que já pode ter gluten)...
Eu, que já acho que o bebé tem fome, fiquei com cara de parva a olhar para o pediatra... e ele anda me diz para não abusar com iogurtes e bledines... e agora só tenho onsulta aos 9 meses... por este andar ainda passa para o percentil 10!!

Também diz para o bebé não comer cenoura durante 1 semana, por está com os cocós duros, e para experimentar a papaia, que ajuda no trânsito intestinal.

O bebé está numa fase que morde tudo o que apanha à mão... os bonecos, os braços da cadeirinha, os dedos, os lençóis, ..., e eu convencida que eram os dentinhos (parecia que os caninos estavam a nascer)... mas nada, dentes nem vê-los, ao que parece vai ser como a mana, que só teve dentes com 1 ano!!!

Quanto aos sonos, o pediatra diz que a mana habituou mal a mãe... e que o que este bebé faz é que é normal, ou seja, é o comum para os bebés desta idade!!

Aguenta, aguenta... que lá para o 1º aniversário lá dormirás toda a noite!!! 




2 comentários:

  1. Olha Ana, quer que lhe diga uma coisa...
    siga teus instintos!
    Os pediatras são bons sim, estudam para isso sim mas nada como a intuição de mãe para fazer o melhor ao filho ;)

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão!! Acho mesmo que vou seguir o meu instinto! Obrigada :)

    ResponderEliminar