terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Estou em crise!!!

Eu já sabia que mais tarde ou mais cedo iria passar por isto...

...estou em fase de quebra... estou estafada, estourada, desgastada e não estou a dar conta do recado.

Não tive férias, após um ano letivo intenso, mesmo tendo ido mais cedo para casa, não descansei o suficiente... o stress do parto e de estar tudo bem com o bebé não o permitiram... agora o regresso à escola, mais a filhota no 1º ano, mais o bebé que continua a não querer dormir mais que 3 horas de seguida, mais a casa e as comidas e as compras, e a maldita ansiedade, e a gripe que passou por todos cá em casa ...

Não me estou a queixar, é só um desabafo, sei que não estou só nesta rotina, mas só me apetece dormir, acordo a pensar que às 22h quero estar na cama, para quê??? É que o sono é tanto que não consigo dormir... daí que não consigo dar conta da minha vida...

... o que queria??? dormir uma noite inteira, ler um bom livro, saber sempre o que vou fazer ao almoço e ao jantar (pois nem tempo tenho para fazer o menu semanal)...

... e o mais parvo disto é que não quero que isto passe, não quero que os meus filhotes cresçam depressa, quero aproveitar todos estes momentos ao máximo, pois sei que qualquer dia vou ter saudades de tanta agitação!!!

Definitivamente acho que sou bipolar!!!


5 comentários:

  1. cada uma de nós com os seus queixumes. Hj estou extremamente aborrecida. Aborrecida porque o pai da G. anda distante, parece não se interessar tanto por ela cm antes, é só trabalho e mal tem tempo para nós... enfim... espero que consigas descansar algumas horinhas um dia destes e que o pequerrucho te dê tréguas à noite. ele ainda dorme no teu quarto? A g. melhorou o soninho qd passou para o dela. Agr tem andado chatinha pelos dentes e às 6h da manhã o pai vai buscá-la para a nossa cama, fora isso acorda uma ou duas vezes... depende. beijinhos... não me lembro se te disse que tinhas um desafio lá no meu cantinho?!

    ResponderEliminar
  2. Não és nada bipolar amiga, só estás cansada... e tens razão para isso, claro que tens! Tens duas crianças em casa e uma rotinha corrida e estafante.
    Se conseguisses tirar umas horinhas por semana SÓ PARA TI era mesmo o ideal para colocar as idéias em dia...
    POrque teu menino não dorme mais que tres horas seguidas? Tem algum motivo que reconehces?

    ResponderEliminar
  3. É cansativo cuidar das crianças, da casa, do trabalho e de ti!!!
    É preciso tempo para pôr as coisas no devido sitio...
    Não és bipolar nem diferente dos outros, mas ninguém é igual a ninguém e cada um de nós tem o seu ritmo. Se a M acordasse de 3 em 3 horas em também não andava bem com certeza.
    Um beijinho grande. Vais ver que tudo vai ao sitio não tarda nada.

    ResponderEliminar
  4. Se eu com um bebé às vezes não consigo dar conta da minha vida, imagino com outra criança também. Depositam tanta carga nas nossas costas (sem falar dos filhos) que chega a uma altura que não conseguimos tomar conta de nós próprias... Mas também penso como tu: quero que o tempo não ande muito depressa quando estou bem, porque inevitavelmente os melhores anos da nossa vida passam muito depressa.
    Por mais que queira dar um alento ao teu coração, só o futuro e a nossa capacidade de resistir ao cansaço poderá proporcionar-te alguma serenidade na tua vida ! ;o)

    ResponderEliminar