domingo, 12 de fevereiro de 2012

Viagem...

De há 3 anos para cá, tem sido hábito, eu e o meu mano oferecermos, no Natal, uma pequena viagem aos nossos pais. Procuramos os melhores preços, para 3 ou 4 dias, e fazemos a surpresa... não fica muito mais caro do que oferecer roupa de marca!
Há dois anos foram passar o ano novo a Paris, no ano passado o carnaval a Bruxelas e este ano o carnaval a Londres.
Nos outros dois anos, não houve problema nenhum com as marcações, mas este ano...
Ontem de manhã o meu mano telefona-me, em pânico, a dizer que no hotel não havia reserva nenhuma, e que não conseguia contactar a agência, pois tinha a sede na Tailândia e falavam chinês... Pensei logo..."fomos embarretados!!" e o dinheiro já tinha sido levantado!!!
Bem, lá telefonei para o hotel, e não havia mesmo reserva, mas o recepcionista disse que a agência era boa... fiquei mais descansada... telefonei para a agência (Agoda) e, após muitas tentativas, lá consegui falar, em inglês, com um operador que depois de algum tempo disse que estava tudo OK, que tinha sido erro da central de reservas. Mais tarde telefonámos para o hotel e nada de reserva...
Vá-lá que hoje, ao contactar com o hotel, a reserva já lá estava!!!! Que alívio!!

Já me fartei de rir à conta disto... é que imagino os meus pais, que não percebem nada de inglês, chegar ao hotel e não terem quarto.... era colapso no momento!!!

Conclusão: ao fazer uma reserva, confirmar imediatamente no hotel... não deixar isso para a véspera!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário