quarta-feira, 21 de março de 2012

Gosto / não gosto

Aceitei a sugestão da Isa e aqui vão um conjunto de coisas que gosto e que não gosto em mim:

Gosto
  • da cor do meu cabelo (castanho escuro com toques avermelhados - em especial no verão);
  • da cor dos meus olhos (verde - acastanhado);
  • da minha alegria (quando não estou em dias não);
  • da minha capacidade em animar os outros (comigo própria não consigo);
  • do meu bumbum (mesmo com quilinhos a mais);
  • das minhas pestanas (não necessito rimel);
  • dos meus lábios;
  • das minhas mãos;
  • da minha fisionomia geral;
  • das minhas expressões (nem preciso falar pois elas falam por mim... por isso não consigo mentir facilmente);
Não gosto
  • da minha barriga (tipo grávida de 4 meses);
  • dos meus dentes (tenho espaço entre as favolas!!);
  • dos pêlos (pernas e buço, sendo que estes últimos me fazem chorar quando os tiro - não com pena de os tirar, mas pela dor que sinto!!);
  • da minha altura (mais uns cm não me faziam mal!!);
  • dos meus sinais (pareço um dálmata);
  • do tamanho dos meus peitos (agora até estão bem por causa da amamentação, mas quando deixar de o fazer vão parecer uns figos!!);
  • da minha mania de não valorizar o que faço e de me minimizar constantemente;
  • de ter ataques de pânico;
  • do meu nariz (até o médico das ecos da minha filha gozava comigo... "a menina vai ter nariz de batata como a mãe!!!").
E já chega... este exercício fez-me bem!!! às vezes faz falta pensarmos um pouco sobre nós, para nos valorizarmos, pois toda a gente tem coisas boas (... bem... há umas que eu conheço que não têm!! LOL) 

Agora desafio-vos a fazer este exercício!!!

4 comentários:

  1. Olá! :D

    Não conhecia o teu blog, mas tu conheces o meu, porque estou ali do ladinho direito do ecrã :D Muito prazer ;)

    Esse exercício é óptimo para sermos realistas em relação ao que somos, ao que temos de bom e ao que precisamos de melhorar ;) Acho que vou aceitar o desafio em breve :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso do teu blog, por isso coloquei-o ali, para aceder mais rapidamente!!
      Bjocas

      Eliminar
  2. Só não adiro porque o Não Gosto ía monopolizar o desafio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Cris, não posso acreditar nisso!!! Todos temos coisas boas, e tu tens muitas de certeza!! É só pensares um bocadito!!
      Bjocas

      Eliminar