sábado, 24 de março de 2012

Susto...parte II

Ontem tirei a ligadura do pulso da miúda, e achei que a mão estava muito pendurada... durante o dia ela não se queixou com dores, mas para mover o braço esquerdo levantava-o com ajuda do direito.

Esperei que o meu marido chegasse para ir com  ela a um centro de fisioterapia, e lá ficaram histéricas quando a observaram, havia qualquer coisa mal no braço... lá fomos nós para Faro, desta vez para Gambelas...

... Esperámos, esperámos... e fomos atendidos pelo mesmo pediatra que estava no Hospital de faro na 4ª feira... teve que fazer outro rx... e esperámos, esperámos, pois o ortopedista estava a operar... quando finalmente foi vista, o ortopedista conclui que era qualquer coisa no cotovelo, e não no pulso... lá foi fazer outro rx... e era o osso que se tinha desencaixado do cotovelo, ou seja ela andava literalmente com o braço pendurado! Com jeitinho (e gritos dela à mistura) o ortopedista colocou-lhe o osso no lugar!! E pronto hoje já está completamente funcional!!! 

É pena os dois ortopedistas do hospital de Faro não terem visto logo o que se passava, a miúda ter estado dois dias com o braço naquele estado e ter sido sujeita a 6 rx no espaço de 3 dias!!

E como eu sou ansiosa (em excesso), já estou a fazer filmes por causa dos rx... que raio!!

 

4 comentários:

  1. Mas que incompetência da parte deles no hospital de faro... Ainda bem que já deram com o problema e que a tua menina já está bem.
    Beijinho ;o)

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Olha não te preocupes em relação aos raio-x. É um facto que é radiação, mas acredita que não é fazer seis de uma vez que traz malefícios, mas sim fazer um todos os meses por exemplo. É mais importante a acumulação ao longo do tempo. De qualquer das formas é absolutamente compreensível que estejas preocupada. Vai estando atenta e a qualquer queixa recorre novamente ao Serviço de Urgências.

    Um beijinho, bom Domingo e é uma ideia generalizada pela classe médica de que os ortopedistas são um pouco incompetentes ;)

    ResponderEliminar
  3. Fogo q incompetencia!!
    Espero q isso td se resolva rapido...

    ResponderEliminar
  4. OMG!!!! Coitadinha!!! Como deve ter sofrido!!!
    Até para termos saúde temos que ter sorte!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar