sábado, 17 de março de 2012

Sem abrigo

Ontem à noite, quando fui estender uma máquina de roupa, deparei-me com uma situação que, até agora, era invulgar (aqui na minha terra)... no prédio em frente ao meu, estava um sem abrigo.

De inicio não percebi muito bem se era um monte de roupa ou se era mesmo uma pessoa, mas era mesmo... tinha muito pouca roupa e estava a dormir no chão... lá convenci o meu marido a ir dar-lhe uma manta que nós não usávamos e um saco com um pouco de comida... assim que ele recebeu a manta tapou-se logo... esta manhã só lá estava a manta, toda bem dobrada...

Sei que o que fizemos não resolve nada, mas foi o que nos ocorreu...

3 comentários:

  1. foi um pequeno gesto, mas certamente quem o recebeu agradeceu. é tão triste esta situação...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente por cá também se começa a ver situações como essa. Tu tiveste um gesto nobre. Eu não sei se me lembraria disso.

    ResponderEliminar
  3. Nessas situações não consigo ficar indiferente no entanto muitas das vezes as pessoas não aceitam uma pequena ajuda, tal é a sua desilusão para com o mundo ! Muitas delas já tiveram casa, trabalho, família e agora têm a rua apenas...Tiveram um bonito gesto e acredito que fez toda a diferença para ele, pois aqueceram-lhe o corpo e o coração !
    Beijo ;o)

    ResponderEliminar