terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fadas do Lar

Sempre que ouvia esta expressão vinha-me à imagem uma senhora que, quase a voar, tinha a casa num brinco, tratava dos seus filhinhos e aguardava impaciente pela chegada do seu maridinho a casa para lhe por as pantufinhas nos pés e lhe perguntar, sorrindo, como lhe tinha corrido o dia...

Ao ler uma revista (daquelas para mulheres) reparei num artigo que falava nas Dummy mummys, ou seja, aquelas que se esquecem de si para tratar da casa e familias. Segundo a autora do artigo, esta expressão é comum no Reino Unido e ao longo do mesmo gabava as mães que vão para os institutos de beleza, para os ginásios, que saem à noite e que se conhecem como sexy mummys...

Não sou apologista nem de umas, nem de outras, acho que dentro da loucura que são os meus dias, devo, em alguns deles ter um espaço para mim, mas quando decidi ser mãe, já sabia que a minha vida ia mudar (não sabia era o quanto), adoro tratar dos meus filhotes e não me considero dummy por isso, talvez aqueles putos que vi na TV a assalterem lojas e a fazer vandalismo são filhos de algumas sexy mummys, que em vez de estarem atentas à vida dos filhos fazem como se eles não existissem.

Sem comentários:

Enviar um comentário