terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais massagens...

Desde os três meses o meu bébé frequenta as aulas de "massagem do bébé" promovidas pela fisioterapeuta do Centro de Saúde. O bébé gosta muito destas massagens, fica muito relaxado, o que lhe dá para uma grande soneca ou para ficar com os intestinos mais soltos (e de que maneira!!). O que ele não gosta é da posição de barriga para baixo, aguenta 3 / 4 minutos e depois põe a goela a funcionar.

Desde cedo comecei a notar que ele tem preferência para estar virado para o lado esquerdo, de tal modo que tem a cabeça meio achatada nesse lado, eu bem tento contrariar, mudo-o de posição, mudei a cabeceira da cama... e não vejo grandes resultados.

Hoje fui ter com a fisioterapeuta e ela fez-lhe uma avaliação e chegou à conclusão que ele deve ter sido mal retirado do útero no momento do parto, estiraram mais de um dos lados do corpo, o que faz com que ele fique mais confortável com posições específicas. Agora vai ter que fazer massagens individuais para ver se corrige as posições a cabeça fica mais redondinha (se não fica com cabeça tipo José Rodrigues dos Santos !!)

Massagens todos os dias!!!!

3 comentários:

  1. ahahaha, cabeça josé rodrigues dos santos é que não :)))

    ResponderEliminar
  2. Também inscrevi a Maria para as sessões de massagens para bebés, mas até à data ainda não fomos chamadas.
    Vais ver que com as massagens individuais o teu menino vai ficar com uma cabecinha linda e redondinha. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. a minha tinha preferência p o lado direito, tentei corrigir e agr só quer o lado esquerdo...

    ResponderEliminar